Na manhã de segunda-feira (29), a Patrulha Rural da 1ª Companhia e o Pelotão de Turvo deflagraram uma ação em uma propriedade rural na localidade do Carriel, após denúncia de cultivo e preparo de drogas.
No local, os policiais encontraram uma estrutura completa para produção de entorpecentes, incluindo estufa para mudas, laboratório de secagem, balança de precisão, secador elétrico, fogão, embalagens, caderno de anotações, além de 14 pés de maconha plantados e uma área preparada para o cultivo de novas mudas. As denúncias ainda apontavam que crianças estavam sendo expostas ao ambiente com drogas.
O casal responsável pela propriedade foi localizado na cidade de Turvo, preso e informado sobre seus direitos. O homem assumiu a responsabilidade pelo cultivo e pelo uso da droga próximo às crianças, o que foi confirmado pela companheira. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção dos menores.
Segundo a Polícia Militar, o homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação em Santa Catarina. Todo o material apreendido, assim como os detidos, foi encaminhado à autoridade policial competente.
Apreensão realizada:
2.171 mudas de maconha
14 pés in natura de maconha
5 pés dessecados de maconha
34 g de sementes
1,028 kg de maconha pronta para embalar
1 balança de precisão
1 caderno de anotações
1 fardo de embalagens
1 secador elétrico
Com blog do Elói.










