O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que aceitará o “desafio” de disputar a Presidência da República caso seja o nome escolhido internamente pelo partido. A declaração foi feita nesta quarta-feira (14), durante agenda oficial no Palácio Iguaçu, ao lado do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.
Segundo Ratinho Jr., a decisão não deve girar apenas em torno de nomes, mas de um projeto para o país. “Se o meu nome for o escolhido, fico muito honrado e, obviamente, vou aceitar o desafio, mas isso precisa ser construído internamente”, afirmou.
O governador também criticou a polarização política, dizendo que o clima de embate constante não tem trazido resultados concretos para a população. Para ele, a prioridade deve ser melhorar a vida das pessoas.
Ratinho Jr. é um dos nomes cotados pelo PSD para a disputa ao Planalto em 2026. Outro possível pré-candidato do partido é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A expectativa é que o PSD só anuncie oficialmente sua posição após fevereiro.
🗳️ Eleições 2026
📍 Fonte: CNN Brasil com edição Conecta Palmital.
Siga à página Conecta Palmital no Facebook e Instagram.





