A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta (4) uma audiência pública para discutir os constantes problemas no fornecimento de energia. Moradores relataram quedas frequentes e longos períodos sem luz, especialmente na área rural.
A mesa foi composta pela presidente vereadora Salete de Lima, pelo prefeito Roberto Rossi, vice-prefeito João Satori, juíza Dra. Kamila Pereira Martins, promotor Dr. Frederico Augusto Gomes, assessor de deputado Artagão: Neimar Granoski, representantes da Copel: Mateus Krug, Elton Passos e Rogério Anelli Ramalho, secretário Ewariston Waligura, secretária Mara dos Santos Ferraz, Valdeci Müller da sociedade civil e os vereadores: Ana Caroline, Edson dos Santos, Izildinha Burei, Moacir Pereira, Silvionei de Jesus Alves e Valdemiro Huck Junior.
A Copel informou que 45% das quedas de energia são causadas pela queda de galhos de árvores e confirmou que Palmital terá uma subestação até 2030. A empresa pediu apoio para mutirões de poda em parceria com o município.
Entre as reivindicações da população e vereadores:
✔️ Atendimento mais eficiente no escritório local
✔️ Equipe de manutenção permanente no município
O prefeito Roberto Rossi confirmou apoio à parceria para as podas e reforçou a cobrança pela construção da nova subestação.
A audiência marcou um importante passo na busca por melhorias no fornecimento de energia em Palmital.
Siga à página Conecta Palmital no Facebook e Instagram.









