O inverno de 2026 mal começou e já traz a onda de frio mais forte do ano. Uma intensa massa de ar polar avança pelo país e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias.
🌨️ Há possibilidade de neve entre segunda (22) e terça-feira (23) nas áreas mais altas das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
🌡️ As temperaturas podem ficar abaixo de 0°C em diversos municípios do Sul, além de regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
⚠️ A partir de quarta-feira (24), o frio ganha força com previsão de geadas amplas no Sul e avanço para áreas do Sudeste e Centro-Oeste.
📍 No Paraná, a expectativa é de madrugadas geladas, geadas e temperaturas negativas em várias localidades.
📈 A tendência é que o frio comece a perder intensidade a partir de sexta-feira (26), com elevação gradual das temperaturas.
🧣 Hora de tirar os casacos do armário e redobrar os cuidados com crianças, idosos, animais e plantações.





